Destaques

Campanha do IEL integra literatura mundial e autores gaúchos

05/10/2011 / Ana Mello

O Pequeno Príncipe lendo Moacyr Scliar, ou os três mosqueteiros lendo Erico Verissimo são alguns dos motes da campanha criada pela Competence para a Associação de Amigos do IEL (Instituto Estadual do Livro) Ligia Averbuck. O objetivo é incentivar a formação de novos e melhores leitores no Rio Grande do Sul. As peças gráficas da campanha mostram que mesmo quem vive entre as páginas de livros clássicos da literatura internacional aprecia os autores gaúchos.


Nas peças, aquarelas feitas por Fernando Geisel mostram William Shakespeare decifrando Caio Fernando Abreu, enquanto Mario Quintana conquista Dom Quixote. Na parte eletrônica, há spots de autores gaúchos falando da sua relação com os livros – revelando, inclusive, o leitor que existe em cada um deles. Martha Medeiros, Leticia Wierzchowski, Claudia Tajes e Jorge Furtado já gravaram depoimentos, apoiando esta nova fase da Associação Ligia Averbuck e do IEL. Os spots foram produzidos pela produtora “B”. 

ASSOCIE-SE: AQUI

 

Fonte: COLETIVA.NET